Suculentas para lembrancinhas de casamento
Saiba como fazer suculentas como lembrancinhas de casamento
E se os seus convidados pudessem levar para casa uma lembrança do seu Grande Dia que vai durar a vida toda? Esta é uma das grandes vantagens de dar suculentas como lembrancinhas de casamento.
As suculentas começaram a ganhar destaque nas decorações rústicas, principalmente com os casamentos ao ar livre, sítios e praias, hoje atendemos a todos os estilos de decoração, do clássico ao boho com modelos personalizados, além de chás de panela e infantis.
Qual motivo escolher as plantinhas suculentas para lembrancinhas de casamento ?
A enfermeira Malu Arruda vai se casar em um sítio, com uma decoração rústica e romântica. Ela optou por dar suculentas como lembrancinhas do casamento. “Eu queria dar alguma coisa que as pessoas não fossem jogar fora depois”, justifica Malu.
Esse é um ponto positivo para quem decide dar as suculentas como lembrancinhas de casamento. “As plantinhas oferecidas são ideais porque, além de servirem como presentes de agradecimento, muitas vezes participam da decoração e trazem alegria para o local. Elas também tornam o evento ‘ecologicamente correto’, opina Gisele.
Como encomendar a quantidade certa?
Para calcular a quantidade certa de vasinhos de suculentas para casamentos, Gisele sugere um vasinho por casal para eventos menores. Quando os eventos têm mais de 100 pessoas, o ideal é trabalhar com 60% a 70% da quantidade de convidados. Mas pode haver uma pequena variação caso haja uma quantidade maior de convidados solteiros.
Malu conta que tem 130 convidados e comprou 100 vasinhos. “Mas vou ter que deixar alguém responsável pela entrega porque já tem gente falando que vai querer um de cada”, comenta.
Quanto tempo leva para montar os vasos de suculentas?
Gisele destaca que é preciso pedir as plantinhas com, no mínimo, 20 dias de antecedência. “Nossa capacidade de produção é de 600 peças por semana. No entanto, há algumas datas que já não temos disponibilidade. O ideal é fazer o pedido o quanto antes”, pontua.
Para montar 100 vasinhos de suculentas com a juta, Malu conta que levou um dia – com a ajuda de algumas pessoas.
Já Natália, que optou por plantar tudo do zero, está desde dezembro de 2017 no processo. “Dezembro começamos a tirar as pétalas e colocar em vasos com areia e terra para formar as primeiras mudinhas. A ideia é cuidar e esperar formar o vaso até setembro. Nos espaços que sobrarem completaremos com mudas que ficaram reservadas!”, afirma.
Cuidados na hora de escolher
Na hora de escolher as plantas, Gisele alerta que é preciso verificar alguns detalhes:
- Se as folhas estão viçosas, “gordinhas” e firmes ao caule – significa que estão hidratadas e saudáveis;
- Se a planta já está lá há algum tempo sem muita luz, e se está estiolada (as folhas crescem espaçadas e fracas, perdendo a cor);
- Em grandes gardens e hortos , as regas não levam em consideração as necessidades diferentes de cada planta e as suculentas podem ficam encharcadas. Isso costuma ser um problema sério. Água demais em suculenta causa morte rápida por apodrecimento da raiz e do caule;
- E a mais importante de todas essas observações – as pragas. As mais comuns em suculentas são cochonilhas e os pulgões.
(Fonte: Icasei)
Agora você já sabe como organizar seu casamento e por qual motivo escolher as suculentas para lembrancinhas de casamento, adquira em nosso site, personalize do seu jeitinho e arrase em seu casamento com as melhores lembrancinhas do Brasil!!! Compre aqui.