Espécies, Plantação, Plantinhas Suculentas, Sem categoria

Suculenta Ouriço

Suculenta Ouriço

Já ouviu falas na Suculenta Ouriço ?

Hoje em dia a suculenta Ouriço ainda é pouco conhecida, mas agora está sendo muito comercializada, pelo menos no ceagesp encontrei diversas mudas, seu nome científico é Sinocrassula Yunnanesis.

Esta suculenta chama a atenção pela sua beleza. Com um aspecto mais delicado, certamente parece ser frágil, mas pelo ao contrário. Sua roseta é muito densa e pode chegar a 10cm de altura. As folhas são carnosas, verde-azuladas-escuras, coberta por pelinhos. Quando mantidas a sol pleno intensifica sua cor parecendo preto e mantém as rosetas mais densas e compactas, essa é a suculenta Ouriço.




Como cuidar da Suculenta Ouriço ?

Quanto mais conhecimento você tiver sobre a planta, melhor poderá cultivá-la e cuidar dela. É importante se atentar a diversos aspectos para checar inclusive se é viável criar essa suculenta. A seguir você encontrará todas as informações que precisa para que sua suculenta cresça saudável e forte.

Características da Sinocrassula Yunnanesis:

Por que escolher esta suculenta  na hora do arranjo? Em primeiro lugar ela se reproduz nas laterais, que depois de algum tempo enche uma bacia com várias rosetas densas, em segundo lugar sua cor é belíssima o que da um contraste de textura e cor interessante no arranjo.

Os botões começam a  aparecer no verão de cor vermelha brilhante, porém com flores  brancas e pequenas, permanecendo por algumas semanas.

Nativa da China a Suculenta Ouriço (Sinocrassula Yunnanesis) prefere lugares mais frios do que quentes. Lembre-se que  sol pleno, não significa lugares quentes. O que é mais fácil ser cultivada no sul do Brasil, por conta do nosso clima mais tropical.

Cuidados com a Suculenta Ouriço:

  • Devem ser cultivadas em lugares com alta luminosidade, a pleno sol.
  • Regue apenas quando o substrato estiver totalmente seco. Coloque o dedo no substrato se sair sujo, não regue, mas se sair limpinho já pode regar.
  • Não gosta de temperaturas muito altas.
  • Requer substrato bem drenável.
  • Para gerar novas mudas É possível fazer o enraizamento das rosas laterais ou das folhas individuais.

Dicas finais:

Certamente as suculentas em geral são perfeitas para serem cultivadas em vasos de barro, pois as suculentas apodrecem facilmente com umidade. Hoje em dia existem tantos vasos de barro fofos por aí, que seu arranjo fica muito especial podendo ser monocromático.

Agora você tem informações sobre a Suculenta Ouriço, aproveite e garanta a sua!!!

(Fonte: Entre Raizes)


Atendemos todo o Brasil pela internet

As plantas suculentas são um tipo de planta que retém muito líquido, por isso o nome suculenta. São típicas do continente africano, mas podem ser facilmente encontradas também aqui no Brasil. Por reterem bastante líquido, é uma planta ótima para quem não tem muito tempo de cuidar de plantas e por isso acaba esquecendo de regar.

Plantinhas | Entregas | Contato | Dicas | Downloads | NFT

DICAS PARA CUIDAR DE SUCULENTAS

1. Regue muito pouco, a cada 10 ou 15 dias, e ainda assim, de forma dosada. Espécies míni podem ser aguadas com conta-gotas. Em suculentas, é melhor errar para menos do que para mais.
2. As folhas estão amarelando? Talvez você tenha regado demais. Cheque a umidade além da superfície, fincando o dedo na terra.
3. Suculentas gostam de claridade e, se possível, sol direto. Quanto mais sol elas puderem tomar, mais bonito ficará o verde das folhas.
4. Misture espécies diferentes em um mesmo arranjo.
5. Suculentas que só ficam dentro de casa, na mesa de centro ou no lavabo, podem não ir para a frente. Coloque-as sob o sol ou próximas de uma janela.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *