Espécies

Rosa do deserto – Dicas de como Cuidar.

Rosa do deserto

Tudo o que você precisa saber sobre a suculenta florida!

Rosa do deserto Adenium Obesum

Rosa do deserto, como cuidar da rosa do deserto, preço rosa do deserto, onde comprar rosa do deserto, Rosa do deserto Adenium Obesum.



Quem é fã de plantas deve ter visto que separamos aqui algumas espécies de suculentas com flores para ter em casa. E hoje chegou o momento de falar um pouquinho mais sobre uma delas: a charmosa rosa-do-deserto, que já cativou boa parte da internet. Com flores vibrantes e um caule escultural, típico das suculentas, é fácil perceber por que a planta se destaca.



 

Origem e clima

Bom, como deve imaginar pelo nome, a rosa-do-deserto está acostumada a climas desérticos! “O nome científico desta espécie é Adenium Obesum, e ela é nativa da África, mais especificamente ao sul do deserto do Saara”.



 

Rosa-do-deserto como cuidar

Essa planta precisa ficar exposta ao sol por pelo menos 4 horas por dia, se isso não acontecer, não irá florescer. Então, o vaso deve ser preparado com um substrato muito arejado, porque o excesso de água nas raízes é a principal causa da morte desta planta.

Rosa-do-deserto como cuidar do vaso e da planta: com uma boa mistura simples, feita com 50% de areia grossa de jardim, 20% de terra, 20% de casca de pinus triturada e os últimos 10% com esterco.

Há outra mistura que pode ser feita se for plantar suas sementes, tenha um vaso plástico para servir de semeadeira. Preencha com: 70% de areia de jardim, 20% de terra e 10% de carvão moído.

As sementes precisam ser plantadas deitadas e com uma distância de 10 cm entre elas. Ainda acrescente por cima uma camada de substrato peneirado, borrife bastante água, escorra o excesso e cubra o vaso com plástico transparente, sem deixar de manter em local ensolarado.

As sementes demandam  10 dias para germinar, quando as mudas tiverem com 5 ou 6 pares de folhas, é o momento de transferi-las para vasos individuais.

 

As plantas suculentas são um tipo de planta que retém muito líquido, porque o nome suculenta? São típicas do continente africano, mas podem ser facilmente encontradas também aqui no Brasil. Por reterem bastante líquido, é uma planta ótima para quem não tem muito tempo de cuidar de plantas e por isso acaba esquecendo de regar.

Plantinhas | Entregas | Contato | Dicas | Downloads  | NFT

 




 

Conheça nossos Produtos e Serviços

Plantinhas Suculentas atraem positividade, felicidade e momentos de grande alegria para o seu lar.

Encontre Plantinha Suculenta em São Paulo

DICAS PARA CUIDAR DE SUCULENTAS

1. Regue muito pouco, assim em cada 10 ou 15 dias, e ainda assim, mas de forma dosada. Espécies míni podem ser aguadas com conta-gotas. Em suculentas, é melhor errar para menos do que para mais.
2. As folhas estão amarelando? Talvez você tenha regado demais. Cheque a umidade além da superfície, fincando o dedo na terra.
3. Suculentas gostam de claridade e, se possível, sol direto. Quanto mais sol elas puderem tomar, mais bonito ficará o verde das folhas.
4. Misture espécies diferentes em um mesmo arranjo.
5. Suculentas que só ficam dentro de casa, na mesa de centro ou no lavabo, podem não ir para a frente. Coloque-as sob o sol ou próximas de uma janela.

Plantinha Suculenta em Itaguaí, Lembrancinha Maternidade em Itaguaí, Lembrancinhas para casamento em Itaguaí, Lembrancinha suculenta



 

 

Related Posts

One thought on “Rosa do deserto – Dicas de como Cuidar.

  1. Joelson Lucas disse:

    Em que tipo de recipiente a rosa do deserte se adapta melhor , alguém pode me responder ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *