fbpx

Plantinhas Suculentas para o Dia das Mães 2018

Plantinhas Suculentas para o Dia das Mães 2018

Dia das Mães 2018

Oque você sabe sobre o Dia das mães?

O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela.

A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no país.

Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Mensagens para o Dia das Mães

“Mãe é pilar seguro, colo de amor incondicional, sorriso e palavra que acalmam, que orientam. Para todas as mães, que na Terra representam o maravilhoso milagre da criação; que geram com o seu ventre e amam com o coração; um bom dia na data que por excelência as celebra: o Dia das Mães!”

“O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.”

Tendência de Lembrancinha para o Dia das Mães

No Brasil, a onda também chama a atenção. Suculentas passaram a ser vendidas em supermercados, invadiram os arranjos de eventos, buquês de noivas, tornaram-se as queridinhas das varandas e dos espaços internos. Arquiteta, paisagista e estudiosa de botânica, Daniela Ruiz, diz : “Há muitos fatores que explicam o boom das suculentas. Elas são fáceis de cuidar, têm grande apelo estético na decoração e acima de tudo, provocam baixo índice de frustração”. Isso mesmo: é difícil matar uma suculenta. Por acumular água dentro das folhas, ela resiste a donos que viajam, que trabalham demais e que simplesmente se esquecem delas. Regar demais, em contrapartida, pode pôr tudo a perder.

“Quando cuidam de plantas, as pessoas se sentem responsáveis e realmente se aborrecem quando elas não vingam. É muito mais fácil cuidar de suculentas do que de hortas, por exemplo”.

 

Acompanhe nossas novidades!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

×