Como plantar Suculentas
Apenda como plantar suculentas
As suculentas são uma ótima opção para quem quer deixar a decoração mais charmosa. De fácil cultivo e muito resistentes, essa planta possui uma grande variedade de espécies para você escolher. Quer saber como plantar suculentas em casa?
Confira a seguir dicas e tutoriais para acertar na hora do plantio!
1. Escolha um bom vaso
As suculentas são versáteis e podem ser plantadas em qualquer tipo de vaso. Você pode optar por modelos de barro, plástico, cerâmica ou reaproveitar qualquer outro objeto. O importante é que o vaso escolhido não seja muito raso e tenha furos no fundo, para a drenagem de água. Já o tamanho, vai variar conforme a espécie. Se quiser, vale escolher opções coloridas e decoradas para combinar com o seu lar.
2. Faça um substrato para suculenta
Essa é uma etapa importante, pois é o subtrato que vai conferir os nutrientes para a sua planta se desenvolver de forma saudável. Para quem prefere praticidade, é possível encontrar substrato para suculentas em lojas de jardinagem. Assim, é só seguir as instruções do fabricante e fazer o plantio. Outra boa opção é misturar duas partes de areia para uma de terra vegetal.
3. Atenção na hora do plantio
É muito simples fazer a plantação da suculenta. Comece colocando um pouco de brita ou pedregulhos no fundo do vaso, isso vai ajudar na drenagem de água. Depois, acrescente uma parte do substrato e encaixe as suculentas. Com cuidado, complete os espaços com mais substrato, mas lembre-se de deixar a terra fofinha. Finalize regando moderadamente o solo.
Agora basta cuidar da suculenta com carinho
Apesar de ser um tipo de planta que não exige muitos cuidados, as suculentas precisam de algumas manutenções para ficarem fortes e saudáveis. A principal delas são as regas, que, no verão, devem ser feitas uma vez na semana e em pouca quantidade. No inverno, pode regar a cada 15 dias. Também é necessário podar e adubar a planta para mantê-la com saúde. Isso pode ser feito a cada 3 meses. Outra dica legal, é observar a sua plantinha ao longo dos dias. Dessa forma, ao poucos você entenderá as necessidades dela, tornando o cultivo muito mais fácil e intuitivo!
(fonte: tua casa – plantar suculentas)