Espécies, Plantação

Como cuidar da suculenta orelha de shrek?

Como cuidar da suculenta orelha de shrek?

A suculenta orelha de shrek também conhecida como “Gollum Jade,” “Finger Jade” é uma planta que pertence à família Crassulaceae. Originária da África do Sul, a característica mais marcante da suculenta orelha de shrek são suas folhas tubulares com tom verde brilhante, acrescidas de uma mancha avermelhada na parte superior, por isso sua associação às orelhas do famoso personagem Shrek.

Vale ainda mencionar que para algumas pessoas, as folhas tubulares da orelha de shrek suculenta se assemelham aos corais subaquáticos, principalmente quando as manchas em tons de vermelho crescem, seja pela exposição constante ao sol ou pelo aumento do gás carbônico.

Quanto ao crescimento pode-se afirmar que a suculenta orelha de shrek cresce lentamente podendo chegar aos 60 cm de largura e 80 cm de altura.

  • Iluminação: a suculenta orelha de shrek aprecia muita luz natural, por isso é importante que o seu cultivo seja feito em sol pleno ou sob sombra parcial. Quanto mais luz natural a orelha de shrek suculenta recebe, mais manchas vermelhas são formadas em suas folhas;
  • Solo: a suculenta orelha de shrek gosta de solos arenosos, com boa drenagem e PH neutro. Vasos e terrários de suculentas são alguns dos recipientes normalmente usados para o seu cultivo, porém a suculenta orelha de shrek também se adapta ao solo de jardins;
  • Rega: a rega da suculenta orelha de shrek deve ser realizada de forma espaçada, de modo a deixar secar o solo entre uma irrigação e outra;
  • Poda: o vaso com suculenta orelha de shrek não requer grandes podas. De tempos em tempos é necessário fazer a eliminação de ramos e folhas secas.


As plantas suculentas são populares por sua baixa manutenção, custo e formas diferentes, mas interessantes. Como vasos de plantas, eles podem ser plantados em peitoris de janelas ou mesas de escritório para decoração. Eles também podem ser plantados em cantos bem drenados e ventilados ao ar livre para formar uma paisagem tropical única. Eles não precisam de muito cuidado e são uma escolha perfeita para pessoas ocupadas.

Como é a suculenta orelha de shrek da flor?

Afinal, como é a flor da orelha de shrek? A floração da suculenta orelha de shrek surge no final do outono e se estende até o começo do inverno. As flores são pequenas, brancas ou rosadas, com formato de estrela e estames cor de rosa.



A floração da suculenta orelha de shrek da flor só ocorre quando a planta está exposta à luz solar direta. Na área externa da casa, essas suculentas podem ser cultivadas em vasos, floreiras de madeira, jardineiras ou jardim com pedras. Com o passar do tempo elas podem formar uma arvoreta ou um lindo bonsai.

Fonte: vivadecora.com.br

 




DICAS PARA CUIDAR DE SUCULENTAS – Resumo!

1. Regue muito pouco, a cada 10 ou 15 dias, e ainda assim, de forma dosada. Espécies míni podem ser aguadas com conta-gotas. Em suculentas, é melhor errar para menos do que para mais.
2. As folhas estão amarelando? Talvez você tenha regado demais. Cheque a umidade além da superfície, fincando o dedo na terra.
3. Suculentas gostam de claridade e, se possível, sol direto. Quanto mais sol elas puderem tomar, mais bonito ficará o verde das folhas.
4. Misture espécies diferentes em um mesmo arranjo.
5. Suculentas que só ficam dentro de casa, na mesa de centro ou no lavabo, podem não ir para a frente. Coloque-as sob o sol ou próximas de uma janela.

 

As plantas suculentas são um tipo de planta que retém muito líquido, porque o nome suculenta? São típicas do continente africano, mas podem ser facilmente encontradas também aqui no Brasil. Por reterem bastante líquido, é uma planta ótima para quem não tem muito tempo de cuidar de plantas e por isso acaba esquecendo de regar.

Plantinhas | Entregas | Contato | Dicas | Downloads  | NFT

 




 

Conheça nossos Produtos e Serviços

Plantinhas Suculentas atraem positividade, felicidade e momentos de grande alegria para o seu lar.

Encontre suas Suculentas

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *